domingo, dezembro 01, 2024

CASO CARREFOUR: Deputado Federal Geraldo Mendes SOLTA O VERBO e declara "não podemos e não devemos abaixar a cabeça diante de ações que desrespeitem o nosso agro"




Recentemente, após o presidente da rede questionar a qualidade sanitária das carnes brasileiras e afirmar que não comprariam mais carne do Brasil, o Carrefour enfrentou um grande boicote dos frigoríficos brasileiros e, seis dias após, emitiu uma carta de desculpas.

No entanto, apesar das desculpas, a empresa reafirmou que a França continuará comprando carne exclusivamente de seus produtores locais.

Vale ressaltar que cerca de 5% a 10% da carne bovina consumida na França é brasileira.

Essa crise ocorre em um momento em que o Mercosul e a União Europeia negociam um acordo de livre comércio, o qual tem enfrentado forte oposição de produtores franceses.

É inaceitável que o protecionismo europeu seja usado como uma forma de prejudicar o agronegócio brasileiro.

Por isso, me posiciono contra essa decisão e reforço: o pedido de desculpas só deve ser aceito se a relação comercial que temos há mais de 50 anos for mantido.

Caso contrário, não podemos e não devemos abaixar a cabeça diante de ações que desrespeitem o nosso agro.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE