UFFS: Especialização em Fundamentos e Práticas em Educação do Campo divulga edital para seleção de estudantes


 UFFS: Especialização em Fundamentos e Práticas em Educação do Campo divulga edital para seleção de estudantes
Curso é ofertado na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul divulgou o edital Nº 648/GR/UFFS/2024, que regulamenta o processo de seleção de candidatos para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Fundamentos e Práticas em Educação do Campo - Programa Escola da Terra/PR (EPET/UFFS) - Segunda Edição, com início previsto para março de 2025.

O curso é voltado para profissionais com diploma de ensino superior que atuem como educadores em escolas públicas do campo da educação básica do Paraná, com prioridade para egressos do Programa de Formação Continuada Escola da Terra. Serão ofertadas 60 vagas, distribuídas em duas turmas de 30 alunos cada.

O objetivo do curso é promover a melhoria das condições da aprendizagem e da permanência dos educandos do campo em diferentes comunidades rurais, por meio do apoio à formação de professores e do fortalecimento da escola como espaço de vivência social e cultural.

Com uma proposta de alternância pedagógica, o curso inclui cinco etapas presenciais, com início das aulas em março de 2025. Cada etapa, denominada Tempo Universidade, será realizada na UFFS - Campus Laranjeiras do Sul e terá uma carga horária de 30 horas. Informações sobre a carga horária, o corpo docente e o calendário do curso estarão disponíveis na página do curso no site da UFFS.

Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente on-line, entre 11 de novembro de 2024 e 17 de janeiro de 2025, por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/cChCexr5C5hqb9eR8. O candidato deve anexar ao formulário de inscrição os documentos exigidos no edital, incluindo a Carta de Intenção, que deve ser elaborada conforme o modelo disponível no Anexo I, na página do curso.

Para mais informações, consulte o edital Nº 648/GR/UFFS/2024.

Comentários