Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO DE REFORÇO NA ÁREA DO 16º BPM

OPERAÇÃO DE REFORÇO NA ÁREA DO 16º BPM*
 
Nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2024, o 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º Sgt PM Ricieri Chagas, realizará a Operação de Reforço na área de jurisdição.
 
O objetivo é aplicar o efetivo do Batalhão e também receber o apoio de outras Unidades, 1º BPM, 26º BPM, 27º BPM, 8ª CIPM e 10ª CIPM, com equipes de Pelotão de Choque, Operações com Cães, Rotam e Rocam na execução de ações operacionais, com atividades preventivas e repressivas imediatas, visando a potencialização da presença real da Corporação e visibilidade, priorizando os esforços à redução da criminalidade e violência nas áreas de responsabilidade do Comando da Unidade.
 
O 16º BPM com sua atuação ativa, visa cumprir as metas do Plano Plurianual (PPA), bem como as metas capituladas na Gestão de Desempenho Operacional (GDO), desarticulando organizações criminosas, cumprindo mandados de prisão, e outras ações operacionais que possam ampliar a presença e efetividade policial.
 
Guarapuava apresenta-se como um importante município localizado na região central do Estado, com mais de 180 mil habitantes, o município está em franco crescimento econômico e demográfico, possuindo uma extensa área e está relativamente próxima da tríplice fronteira, o que pode tornar o município dormitório e/ou passagem de criminosos.
 
Desta forma, a segurança pública deve postar-se firme na dissuasão do crime, integrando-se com outras forças de segurança e órgãos públicos, a fim de propiciar à comunidade maior segurança, por meio de ações voltadas à fiscalização e o patrulhamento ostensivo e preventivo tanto no perímetro urbano quanto em vias rurais.
 
*Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!*
 
16º Batalhão: compromisso com a segurança!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.