Na madrugada de domingo (27) a Polícia militar de Cantagalo/PR deslocou até a Vila Caçula, para atender uma situação de abandono de incapaz, onde uma criança com deficiência auditiva estaria sozinha em casa há várias horas.
No local foi possível constatar a porta da residência fechada com um cadarço amarrado pelo lado de fora. Foi tentando contato pra ver se havia mais alguém na residência, porém ninguém respondeu. Neste momento, ao visualizar a viatura da equipe a madrasta da infante se aproximou do local se identificando como moradora da residência.
Ao ser indagada sobre o fato de haver uma criança sozinha na residência, esta confirmou o fato e abriu a residência onde a menina estava dormindo.
A mulher explicou que teve que sair às pressas da residência no período da tarde, pois foi ameaçada por seu convivente, o qual estava ingerindo bebida alcoólica com alguns amigos no período da tarde quando lhe pediu dinheiro e quando ela foi entregar a ele, este começou a ameaçá-la. Ela então, com medo, correu do local e se abrigou na casa da sua vizinha.
Após este fato o autor teria ido até a sua residência e deixado a menina fechada e sozinha dentro de casa, em seguida deixou o local tomado rumo ignorado.
Foi entrado em contato com o Conselho Tutelar onde a conselheira do município orientou a equipe manter a menina sob responsabilidade de sua madrasta, que relatou à equipe que pernoitaria na casa de sua vizinha para uma maior segurança. Foi realizado patrulhamento, mas o autor não foi localizado.
Fonte: Campo Aberto FM
Comentários