A História da Sala do Empreendedor: Apoio e Transformação para o Pequeno Empreendedor em Laranjeiras do Sul
A História da Sala do Empreendedor: Apoio e Transformação para o Pequeno Empreendedor em Laranjeiras do Sul
Em uma conversa com o amigo Guaracy Pacheco, atual responsável pela Sala do Empreendedor em Laranjeiras do Sul, relembramos a trajetória desse espaço, que se tornou essencial para o desenvolvimento dos pequenos negócios da nossa cidade. Tudo começou em 2012, com o prefeito Berto Silva, que instituiu um espaço dedicado ao atendimento do Microempreendedor Individual (MEI). Naquele início, a iniciativa cumpria a regulamentação, mas foi na gestão da prefeita Sirlene Svartz que a Sala do Empreendedor ganhou força.
Com Guaracy à frente, o projeto se transformou, conquistando reconhecimento nacional e inspirando municípios pelo Brasil. O trabalho realizado aqui antecipou até mesmo a Lei da Liberdade Econômica, implementando em Laranjeiras um ambiente mais acessível e desburocratizado para os pequenos empreendedores.
Hoje, a Sala do Empreendedor tem espaço próprio e atua com base na Lei 055/2015, consolidada como uma política pública que apoia quem quer empreender em nossa cidade e atende uma demanda de aproximadamente 2.600 Microempreendedores ativos.
E, continuando o papo, soube que Guaracy ficará na Sala do Empreendedor até o final do ano, mas ainda avalia seus próximos passos, recebendo convites de outras prefeituras, empresas e até do Governo do Estado.
Eu particularmente torcendo para que ele continue contribuindo para nossa cidade, sempre com a dedicação e compromisso que fez a diferença para tantos empresários locais.
Te desejo sorte, pois toda a vez que eu precisei, meus filhos e sei que muitos empresários, voce nunca mediu esforços para auxiliar e solucionar nossas demandas. Expectativa é grande que voce permanece como sempre na Sala do Empreendedor.
Por Minotto
Comentários