Pular para o conteúdo principal

RIO BONITO DO IGUAÇU: GOVERNO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE EMENDA A APAE


 GOVERNO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE EMENDA A APAE

A emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 destinada pelo Senador Flavio Arns se trata de Incremento Temporário às Ações da Proteção Social Especial no âmbito da Assistência Social, onde será possível a ampliação dos atendimentos prestados pela Instituição no Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias, que tem a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes. A entrega foi feita pelo prefeito e vice juntamente com vereadores e representantes da direção da escola. No momento também fizeram a vistoria na obra de ampliação do espaço físico da APAE é um desejo e uma necessidade antiga da comunidade, tendo em vista o grande aumento da demanda de atendimentos da Instituição, e que agora se torna possível através da parceria com a Prefeitura Municipal, que fez o repasse de materiais de construção para execução da obra, ficando a APAE responsável pelos custos de mão de obra
Segundo o Presidente da APAE, é importante salientar que esta é uma ação que só se tornou possível devido à mobilização e apoio da comunidade Riobonitense nos últimos anos, onde sempre foram participativos nos eventos e promoções da APAE como as Tradicionais Feijoadas, promoções de venda de pizzas, bazares, doações e contribuições de associados e benfeitores. E Também da venda de um lote, recebido em doação de uma empresa do setor privado do município.
Atualmente a APAE atende mais de 100 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla, além de suas famílias e cuidadores, nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, com abrangência em todo Município de Rio Bonito do Iguaçu.
Em nome de Toda Diretoria da APAE de Rio Bonito do Iguaçu agradecemos aos nossos Associados, benfeitores, comércio e empresariado local, e a Administração Municipal por possibilitar esse importante passo para a Instituição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.