Pular para o conteúdo principal

Ministério Público divulga nota oficial sobre operação deflagrada na Prefeitura em Quedas do Iguaçu


O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, no Centro Sul do estado, deflagrou nesta terça-feira, 19 de março, a Operação Fim da Linha, que investiga a prática de crimes cometidos por associação criminosa formada por empresários ligados ao setor de transporte escolar no município. Foram cumpridos 19 mandados de busca de apreensão – expedidos pelo Juízo Criminal de Quedas do Iguaçu – com o apoio da Delegacia de Polícia Civil, do Núcleo de Cascavel da Delegacia de Combate à Corrupção e do Instituto de Criminalística. Todas as ordens judiciais foram cumpridas em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, em endereços relacionados às investigações.

As apurações relacionadas ao caso tiveram início em setembro de 2023 e têm foco em possível associação criminosa entre um grupo de empresários que atua na prestação de serviços de transporte escolar e agentes públicos do Município de Quedas do Iguaçu. A suspeita é de que eles teriam se associado para a prática dos crimes de corrupção passiva, concussão, condescendência criminosa e fraudes em licitações. O grupo criminoso teria agido junto à administração pública de Quedas do Iguaçu desde 2021, com o pagamento de valores mensais, a título de propina, pelos empresários aos agentes públicos como contraprestação por benefícios recebidos em licitações e durante a execução dos contratos.

O cumprimento dos mandados teve o objetivo de reunir elementos de prova a respeito dos fatos, especialmente para a identificação de todos os integrantes da suposta associação criminosa. As investigações seguem sob a coordenação da 2ª Promotoria de Justiça de Quedas do Iguaçu, em âmbito de inquérito civil, e pela Delegacia de Combate à Corrupção de Cascavel, a partir do inquérito policial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.