Pular para o conteúdo principal

RESERVA DO IGUAÇU: Vereador Alessandro Machado terá que explicar farra das diárias para a população e na justiça






O vereador Alessandro Machado (em destaque nas fotos na praia) terá que explicar a farra das diárias ocorrida no mês de janeiro deste ano. 

Quando o mesmo exercendo seu mandato de vereador solicitou diárias oficiais na Câmara de Vereadores de Reserva do Iguaçu (conforme extrato abaixo) para fazer uma viagem como vereador ao município de Ortigueira, região dos Campos Gerais na data do dia 18 de janeiro de 2023 à 21 de janeiro de 2023. 

Empenho oficial das diárias do vereador Alessandro, da data em que ele estava na praia.

Mas segundo suas redes sociais (imagens acima), o vereador na mesma data que deveria estar usando as diárias a serviço do povo em Ortigueira, o mesmo fez várias postagens no litoral Paranaense, conforme sua localização esteve na praia de Coroados, em Guaratuba, inclusive fez "self" na sua própria rede social (Facebook).

MP em ação 

As informações dão conta que o caso das farras das diárias em Guaratuba já está sendo investigada pelo Ministério Público do estado do Paraná, aliás com a produção de provas do próprio vereador Alessandro, que fez as postagens em sua própria rede social.

Câmara de vereadores deverá abrir processo para apurar a quebra de decoro parlamentar do vereador em questão

Elas também apontam que constitui falta do vereador contra a ética e o decoro utilizar-se, em seus pronunciamentos, de palavras ou expressões incompatíveis com a dignidade do cargo, bem como desacatar ou praticar ofensas morais contra seus pares. 

Reportagem baseada em fatos e documentos públicos, redes sociais do vereador e portal da transparência. 

Embasada na lei de imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.