Pular para o conteúdo principal

ESPIGÃO ALTO: IDR-PR promove curso com método Kaizen “5S” para propriedades e empresas rurais



 ESPIGÃO ALTO

IDR-PR promove curso com método Kaizen “5S” para propriedades e empresas rurais
A capacitação atua na implantação de cinco etapas: senso de utilização, senso de ordenação, sendo de limpeza, senso de padronização e senso de disciplina
O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), escritório de Espigão Alto do Iguaçu promoveu na última semana a palestra de apresentação do método Kaizen “5S”, onde o técnico do O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (SENAR-PR), aplicou metodologias desenvolvidas, que consiste na eliminação de desperdícios, organização e limpeza do ambiente de trabalho utilizando soluções simples e criativas por meio da formação de grupos com diversas funções e níveis hierárquicos na empresa.
De acordo com o gerente do IDR-PR local, Alcindo Penso, o método Kaizen tem como princípio a melhoria contínua dos processos, seja no trabalho, em casa ou na sociedade, gerando melhorias tanto profissionais quanto pessoais, e que não são limitadas a áreas específicas, ou seja, todos os locais, processos e atitudes podem ser melhorados constantemente e continuamente, sendo assim, é uma metodologia aplicável em todos os aspectos, inclusive em propriedades e empresas rurais.
MÉTODO KAIZEN
O instrutor do Senar, Albertino da Silva Holek tem visitado algumas propriedades no interior do município, dando dicas e orientações técnicas.
Segundo ele o método Kaizen, também conhecido como “5S”, é um método de origem japonesa com o objetivo de reduzir desperdícios e aumentar a produtividade no meio em que é aplicado. A metodologia aplicada na capacitação se baseia na implantação de cinco etapas: senso de utilização, senso de ordenação, sendo de limpeza, senso de padronização e senso de disciplina.
Durante o curso de 40 horas do SENAR-PR são realizadas aulas teóricas em grupo e visitas individuais em cada propriedade, em que o instrutor dá suporte aos participantes para implantarem as etapas do 5S, com planos de ação adaptados para a realidade das atividades de cada um.
Fonte: SENAR-PR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.