Pular para o conteúdo principal

No Paraná, juiz não deixa eleito sair da cadeia para tomar posse como vereador

Preso em julho numa operação contra o tráfico de drogas realizada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), o vereador Diogo Michel Canata, eleito pela terceira vez para o legislativo municipal de Alvorada do Sul, no norte do Paraná, não poderá deixar a cadeia para tomar posse. A decisão é do juiz substituto Malcon Jackson Cummings, que neste domingo (27 de dezembro) negou a saída do político, que é acusado de comandar uma quadrilha que chefia o tráfico de drogas na cidade.

A solenidade para posse dos novos legisladores de Alvorada do Sul, município que fica na Região Metropolitana de Londrina, está marcado para acontecer na próxima sexta-feira (1º de janeiro). Diogo, inclusive, foi eleito pela terceira vez mesmo fazendo campanha preso e no dia último dia 18 foi diplomado pela Justiça Eleitoral.

Advogado de defesa, Rafael Garcia Campos ressaltou a importância de seu cliente sair da cadeia excepcionalmente, uma vez que ele correria o risco de perder o mandato que lhe foi confiado pelos eleitores, caso não compareça à Câmara e participe da cerimônia no dia 1º. O juiz do Plantão Judiciário de Porecatu, contudo, alegou não haver urgência para permitir a saída de Canata da cadeia, uma vez que o regimento interno da Câmara permitiria a posse até 15 dias após a sessão solene.

Reeleito como o quarto mais votado do município, com 251 votos, o político do Partido Liberal (PL) foi preso em 8 de julho no âmbito da Operação Paranapanema, deflagrada na região norte do estado. Na casa do político foram apreendidos 30 quilos de crack, armas e veículos. Ele é acusado de tráfico, agiotagem e lavagem de dinheiro.

Segundo o Denarc, o vereador era o chefe da organização criminosa, que vendia e distribuía drogas em cidades próximas de Alvorada do Sul. O irmão dele é também apontado como uma espécie de preposto da organização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.