Pular para o conteúdo principal

Cataratas do Iguaçu recebem 12,5 mil visitantes no feriadão de Natal

O Parque Nacional do Iguaçu, que tem as Cataratas do Iguaçu como principal atrativo, no oeste do Paraná, registrou 12.549 visitantes entre a sexta-feira (25) e o domingo (27). O número superou a expectativa de 10 mil pessoas durante o feriadão de Natal.

Porém, a quantidade de visitantes no parque, em Foz do Iguaçu, em meio à pandemia do novo coronavírus, está abaixo do registrado no mesmo feriado em 2019, quando o local recebeu 21.418 pessoas em três dias.

Conforme a direção, o parque passa por sanitização diária de todo o circuito turístico, além do controle de visitantes com uma barreira sanitária.

Até 25 de janeiro, o parque funciona das 8h às 16h, com venda de ingressos online. Há capacidade limitada de 525 pessoas por hora.


Foz do Iguaçu depende do turismo economicamente e, por isso, o setor tem acumulado prejuízos desde março. A direção do parque entende a confiança dos visitantes como importante para o reaquecimento da economia local.

Conforme o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo de Foz do Iguaçu (Sindetur), Licério Santos, a taxa de cancelamento de reservas para o destino chegou a 20% após a curva de casos de Covid-19 voltar a crescer.

“Do mercado internacional acabou, praticamente zero em termos de recepção de turistas internacionais. O mercado doméstico, que estava começando a aquecer, deu essa retraída por conta do aumento dos casos da Covid-19 no país. A gente está sentindo diretamente essa pandemia. O que nós percebemos é que isso só vai se resolver quando começar a vacinação mesmo."

Por causa da pandemia, shows tradicionais de fogos no Natal e Ano Novo estão suspensos para evitar aglomerações. O município tem seguido o decreto estadual, que determina toque de recolher das 23h às 5h.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até este domingo, Foz do Iguaçu registrou 17.771 casos confirmados do novo coronavírus e 256 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 412 casos ativos da doença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.