Pular para o conteúdo principal

Litoral do Paraná registra terceira morte por afogamento da temporada



O Corpo de Bombeiros registrou a terceira morte por afogamento no Litoral do Paraná neste domingo (27). A ocorrência foi por volta de 15 horas no balneário de Nereidas, em Guaratuba (PR), em uma área não protegida por guarda-vidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima, um rapaz de 23 anos, estava com uma prancha de isopor no mar quando houve o afogamento. Desde o início do Verão Consciente 2020/2021 já houve três mortes por afogamento, todas ocorridas fora de áreas protegidas com guarda-vidas.

Os guarda-vidas retiraram o homem da água e constataram que ele estava com pulso radial. Cerca de cinco minutos depois do início do atendimento, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros militares, a equipe médica do Samu e a tripulação do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) deram suporte e fizeram os proceidmentos de reanimação cardiopulmonar por uma hora e meia, mas o rapaz não reagiu e entrou em óbito no local. D

Um homem de 60 anos morreu afogado no sábado (26) entre os balneários Currais e Albartroz, na praia de Matinhos, no Litoral do Paraná. Como não há posto e guarda-vida neste ponto do litoral, o Corpo de Bombeiros foi acionado e nove guarda-vidas militares e civis conseguiram tirar o homem da água já em parada cardiorrespiratória. Apesar de todo o esforço dos guarda-vidas que tentaram o reanimar durante 1h45, o homem morreu no local.

A primeira morte por afogamento nas praias paranaenses aconteceu no dia 19 de dezembro. Foi uma mulher também em Matinhos, que nadava às 20 horas em local também sem guarda-vida, ou seja em horário e local proibido.

Resgatado

Um rapaz de 24 anos foi resgatado no início da tarde deste domingo (27) pelo Corpo de Bombeiros depois de se afogar na praia de Caiobá, em Matinhos, no litoral do Paraná. Ele estava em uma área sinalizada como não-protegida por guarda-vidas. Após quase duas horas de reanimação de cardio pulmonar, o jovem apresentou os sinais vitais e foi encaminhado para o Hospital Regional, em Paranaguá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.