sábado, agosto 29, 2020

UFFS:TCC de estudante do curso de Engenharia de Alimentos é classificado em 2º lugar no Melhores TCCs do Paraná, pelos colegiados do CREA-PR

 O trabalho de conclusão de curso do acadêmico David Fernando dos Santos, do curso de Engenharia de Alimentos, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul, foi classificado em 2º lugar no Melhores Trabalhos de Conclusão de Cursos do Paraná, pelos colegiados do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR).

O trabalho intitulado “Valorização dos resíduos da colheita de milho através da produção de nanocelulose” foi elaborado por David, sob orientação da professora Vânia Zanella Pinto, em parceria com o professor Derval dos Santos Rosa e as estudantes Alana Gabrieli de Souza e Rafaela Reis Ferreira, do Programa de Pós-graduação em Nanociências e Materiais Avançados do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC.


A pesquisa busca avaliar a exploração de resíduos de colheita de milho com elevado teor de celulose (colmo, sabugo e palha do milho) para a obtenção de nanocelulose. Tanto materiais como os processos de obtenção de nanocelulose avaliados na pesquisa se mostraram eficientes e com potencial de aplicações reais em maior escala.

O trabalho completo está disponível para acesso no repositório digital das bibliotecas da UFFS.


Premiação
O Crea-PR divulga, anualmente, a relação dos melhores trabalhos de conclusão de curso (TCCs) do estado do Paraná, indicados pelo Colégio de Instituições de Ensino – CIE Estadual, Colégio de Entidades de Classe – CDER Estadual e Colégio Estadual de Inspetores – CEI.

Confira no site do Crea-PR a relação completa dos trabalhos premiados.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE