Pular para o conteúdo principal

Casal de velejadores está em isolamento em barco no litoral do Paraná durante a pandemia

Impedido de viajar por causa da pandemia do novo coronavírus, um casal de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, que há três anos largou tudo para construir um veleiro e percorrer o mundo, está há mais de cinco meses em isolamento em uma vila de Guaraqueçaba, no litoral do estado.

O Dymphnus Vermeulen, conhecido como Junior, e a Ana Paula de Lima construíram o veleiro Belo no quintal da própria casa, ainda em 2017, em Carambeí. Há mais de cinco meses, eles estão ancorados na vila de Barra do Poruquara.



"É uma pequena comunidade atrás de Guaraqueçaba, só acessível via mar. Tem 10 ou 11 casas por aqui, mas tem tudo que a gente precisa", afirma Junior.

Acompanhados do cachorro Joaquim, os dois contam que aproveitam o isolamento para nadar, pescar, ler bastante e fazer manutenções no barco. Até o início do mês, nem acesso à internet eles tinham.

"Os nossos amigos até brincam que queriam estar na situação da gente. E, realmente, a gente até esquece que existe a pandemia. Onde a gente está ela não existe", diz Ana Paula.



O principal empecilho da pandemia para o casal é não poder viajar pelo mundo. "As marinas começaram a fechar, não tinha como sair. Então, a gente decidiu ficar por mais um tempo [ancorados]", afirma ela. "Tivemos que dar uma barrada nos nossos planos", complementa ele.

Quando a situação permitir, o casal cruzará os mares. "O que a gente espera é conseguir seguir com a nossa viagem e que cada um consiga seguir sua vida em segurança", diz a mulher.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.