A equipe recebeu uma denuncia anônima informando que quatro pessoas em um veiculo de cor vermelha, quatro portas, estaria deslocando da localidade de gleba nove ate a localidade de pedra branca para participarem de uma rinha de galos na propriedade da pessoa conhecida como “B” ou na casa da pessoa conhecida como “M”.
Em deslocamento na localidade de pedra branca foi abordada um veiculo motocicleta honda, de cor verde, sem placas e com parte do numeral do chassis suprimida, sendo conduzida pelo senhor B.B.O. acompanhado do senhor M.B.O., ambos sem capacete, transportavam um galo cada um, dentro de um saco de transporte.
Os abordados relataram para a equipe que estariam deslocando ate a residência do senhor “M” para venderem as aves, tendo em vista que no local estaria acontecendo uma rinha.
Deslocado ate a residência do senhor “M”, onde foi visualizado pela equipe diversas pessoas saindo correndo de dentro de um paiol , todos portando objetos e uma ave cada um, aparentando serem galos utilizados em rinha, sendo que se evadiram em uma mata próxima a residência.
A equipe logrou êxito em abordar o senhor J.T., o qual dispensou uma bolsa que continha diversas esporas artificiais, utilizadas em rinha de galos, entre outros objetos que também são utilizados para o mesmo fato e ainda visualizado pela equipe que o senhor J.T. soltou um galo em meio a uma plantação de cana de açúcar.
Foi abordado também a pessoa de E.O.M., o qual também soltou uma ave da mesma espécie na propriedade.
Abordado também o senhor M.M.O., o qual se identificou como responsável pela propriedade.
Foi realizada buscas na parte externa da residência e localizado um galo da espécie “índio” com vários ferimentos na cabeça, porem não foi possível captura-lo, sendo também constatado que havia diversos galos em meio a mata e alguns da mesma
espécie fechados em uma galinheiro, todos separados, e ainda constatado dentro do paiol um cercado típico do uso em rinhas de galos e mais um cercado na parte externa.
espécie fechados em uma galinheiro, todos separados, e ainda constatado dentro do paiol um cercado típico do uso em rinhas de galos e mais um cercado na parte externa.
Foi localizado na residência do senhor “M”, na área externa um pássaro da espécie conhecida como pintassilgo e outra da espécie tiriba, com uma das asas com as penas cortadas, ambos em gaiolas separadas.
Na propriedade foram encontrados quatro veículos sendo um vw/fox, de cor vermelha, um vw/gol, uma ford/f1000, um vw/gol, sendo localizado apenas o condutor do veiculo f1000.
Diante do fato o senhor “M” foi conduzido para lavratura do termo circunstanciado.
Feito contato com a polícia ambiental de Guarapuava, sargento Paiva, o qual enviou uma equipe para recolhimento das aves e procedimentos administrativos.
Os demais abordados após serem identificados pelo sistema sesp intranet, foram liberados.
O autor, as aves apreendidas e demais objetos foram encaminhados para a 2ª sdp para os procedimentos cabíveis.
O veiculo motocicleta foi conduzido ate o pátio do destacamento por medida de segurança e por não apresentar condições mínimas de segurança.
Via Relatório da PMPR
Comentários