Pular para o conteúdo principal

Atleta morre após passar mal durante a 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu


Um homem, de 60 anos, morreu após passar mal enquanto participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã deste domingo (29).

De acordo com a organização do evento e a Itaipu Binacional, o carioca Wilson Silva Bracarense passou mal no início da prova, foi socorrido pelas equipes médicas, inclusive por um atleta médico que estava do lado dele, e encaminhado para o Hospital Costa Cavalcanti.

A organização informou que para efetivar a inscrição, a vítima apresentou atestado médico que o considerava apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.

Por meio de nota, a Itaipu Binacional lamentou a morte de Wilson Silva Bracarense.

"Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso", diz trecho da nota.

A organização também enviou uma nota em solidariedade à família vítima.

"Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR envia suas mais profundas condolências".

A corrida foi organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Morte em 2013

Em 2013, um homem de 52 anos morreu durante a 7ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc Paraná. Celso de Morais estava no quilômetro 41, quase completando a prova de 42 quilômetros, quando teve uma parada cardíaca.

De acordo com a assessoria de imprensa da organização, ele chegou a ser reanimado, levado ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardíaca e morreu.


G1 / Paraná

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.