Pular para o conteúdo principal

Vereadora Salete de Palmital declarou: ninguém é contra o hospital

Vereadora Salete de Palmital declarou: ninguém é contra o hospital
A vereadora Salete de Lima Matchula comentou sobre a matéria divulgada na imprensa envolvendo seu nome sobre a votação de uma emenda apresentada na Câmara de Vereadores de Palmital que previa destinar um milhão de reais no orçamento de 2020 para construção de um hospital na cidade.

Declarou a vereadora: o prefeito Ney de Souza e eu somos a favor da construção de um hospital que atenda de forma eficiente nossa população.

Tratamos sobre esse assunto como compromisso de campanha, após a eleição, não esquecemos do que falamos. Empenhamos ações buscando a viabilidade para construção do hospital, no entanto, ficou comprovado através de levantamento e reuniões com autoridades estaduais e nacionais que não é possível construir e manter um hospital funcionando com eficiência em Palmital para atender a população em razão do alto custo de sua manutenção. A prova são os hospitais da região que fecharam as portas e outros que estão prestes a fechar por falta de recursos, apesar, do empenho de seus administradores.

Lembrou a vereadora que construir o hospital apenas por construir, sem recursos para manter funcionando, é falta de responsabilidade com a população e falta de respeito com o dinheiro público.

Precisamos construir e saber de onde vem o dinheiro para manter o hospital mês a mês.

Ao rejeitar a emenda, eu não me posicionei contra a construção do hospital, apenas entendi que a emenda poderia ser inconstitucional e o valor não seria suficiente para construir, equipar e fazer o hospital funcionar, declarou a vereadora.

Salete Matchula lembrou ainda na reportagem, que o prefeito Ney já pagou, do início do seu mandato até janeiro deste ano 12.325.093,05 (doze milhões, trezentos e vinte cinco mil, noventa e três reais e cinco centavos), em dívidas; sendo parte dessa dívida de administrações anteriores e parte de precatórios que venceram durante seu mandato.

Se o prefeito não tivesse que pagar esse montante em dívidas, o hospital poderia ter sido construído, equipado e estar funcionando, no entanto, se o prefeito não tivesse pago as dívidas que o município tinha, hoje não

haveria certidão negativa, sem certidão o município não receberia recursos nem para os serviços básicos que a população precisa.

A vereadora finalizou lembrando que dizer na imprensa que este ou aquele gestor é contra o hospital e fazer politicagem e brincar com a inteligência das pessoas, precisamos ser responsáveis, fomos eleitos para isso, todos nós queremos o hospital funcionando, mas, precisamos ter os pés no chão quando tratamos de um assunto tão sério que é a saúde das pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.