Pular para o conteúdo principal

Guarapuava:Grávida é transportada de bicicleta e dá a luz à bebê dentro de unidade de saúde

Uma mulher, grávida de oito meses, foi transportada de bicicleta em parte do trajeto até chegar a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Guarapuava, na região central do Paraná, onde deu à luz um bebê prematuro.

Segundo a mãe, Dolores Pires, ela trabalhava em uma propriedade rural afastada da cidade com o marido, quando começou a sentir fortes dores e pediu ajuda. Ela foi levada de bicicleta até chegar a um jovem, que ajudou a levar a família com um carro até a UBS.

"Foi complicado. No momento eu pensava mais na minha filha, eu achava que ela ia acabar perecendo. Acho que foi Deus quem salvou a minha vida e a vida dela", relembra Dolores.

A filha, Sabrina, nasceu prematura, com 1,8 quilo, no oitavo mês de gestação. O bebê é o sexto filho de Dolores.

"A gente estava de bicicleta e eu falei para um rapaz vir me trazer porque eu não estava mais aguentando de dor, e aí, eu vim para a cidade", disse a mulher.

O médico Marco Schiavini, que trabalha na unidade de saúde, disse que o local não tinha estrutura para o procedimento, e que todos se empenharam para que tudo desse certo no nascimento da menina.

"Fugiu da rotina porque não é comum a gente ter parto na unidade de saúde. A gente não tem nem estrutura. Só tem a maca ginecológica, que é para os preventivos, mas acabou servindo para fazer o parto", afirmou o médico.

Depois do parto, mãe e bebê foram levados para o hospital. A mãe recebeu alta um dia depois do nascimento da menina. O bebê continua internado até este sábado (29), sob cuidados da equipe médica.

"É uma história que vai ficar para sempre", afirmou Dolores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.