Pular para o conteúdo principal

'Doutor Faz-Tudo' é preso por crimes contra a administração pública, diz polícia

O médico Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves – conhecido como "Doutor Faz-Tudo" – foi preso na manhã deste sábado (26) em Campina da Lagoa, no centro-oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. A prisão ocorreu devido a crimes cometidos contra a administração pública, como a contratação de médicos sem licitação.

Ele foi preso em casa e, conforme a polícia, foi levado para a cadeia pública da cidade, onde fica à disposição da Justiça.

Suspeito de erros médicos, 'Doutor Faz-Tudo' é afastado de hospital após pedido da Prefeitura de Guaíra

O "Doutor Faz-Tudo" trabalhava em um hospital de Guaíra, no oeste do Paraná. Pelo menos, 33 pessoas disseram que tiveram complicações graves depois de cirurgias feitas no hospital. Três delas morreram, conforme a reportagem do "Fantástico". Todos eram pacientes do médico.

Segundo a Polícia Civil, depois da reportagem exibida pelo "Fantástico" no domingo (20), foi determinada a verificação da situação legal do médico.

Médico do Paraná, conhecido como Doutor Faz-Tudo, é acusado de erros médicos

Então, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de dispensar ou deixar de exigir licitação. Este crime está previsto na Lei de Licitações e não tem ligação com os supostos erros médicos.

Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves foi prefeito de Campina da Lagoa, e os crimes cometidos foram entre 2001 e 2004.

Decisões do TJ-PR
A prisão do "Doutor Faz-Tudo" foi baseada em duas decisões do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O médico foi condenado por crimes contra a administração pública enquanto era prefeito. As penas pelas quais foi condenado somam mais de 30 anos.

Ou seja, Paulo Marcelino Andreolli Gonçalves não foi preso pelos supostos erros médicos que ele cometeu.

Até o começo desta semana, ele ocupava o cargo de diretor clínico do único hospital da cidade, o AssisteGuaíra, que era conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O "Doutor Faz-Tudo" foi afastado depois de um pedido feito pela prefeitura à direção do hospital. O pedido feito pelo prefeito Heraldo Trento, em 18 de janeiro, após denúncias de erros médicos atribuídos ao profissional feitas à Ouvidoria do Município.
Após denúncias, prefeitura suspende cirurgias em hospital em que atuava o 'Doutor Faz-Tudo'

O afastamento foi confirmado na segunda-feira (21) pelo hospital e pela prefeitura.

Neste sábado, o juiz Igor Padovani dos Santos encaminhou um ofício para o delegado Sérgio Antônio de Brito informando que a decisão da prisão é "equivocada". O juiz afirmou que o médico estava cumprindo regularmente a pena imposta no regime semiaberto harmonizado.

O G1 tenta contato com a defesa do "Doutor Faz-Tudo"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.