Pular para o conteúdo principal

TRE proíbe Ratinho de invadir horário de deputados para atacar João Arruda


O candidato Ratinho Junior (PSD) está proibido de invadir o horário da propaganda na TV e no rádio dos candidatos a deputado federal e estadual, para atacar e denegrir João Arruda, candidato a governador do Paraná pelo MDB.

O entendimento é do magistrado Ricardo Augusto Reis de Macedo, juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), em liminar acatando a ação da coligação Paraná: Emprego, Educação e Combate à Corrupção.

O comercial, de 11 segundos, um narrador retrata João Arruda, em seu mandato como deputado, afirmando que o mesmo votou a favor de Temer e dos corruptos. No entendimento, o magistrado relator deixa claro que o ataque é equivocado.

"O que existe nesta situação, em princípio, é somente apresentação de críticas a candidato adversário da eleição majoritária, buscando atribuir-lhe a pecha de corrupto, sem qualquer vinculação à plataforma política dos que efetivamente teriam o tempo da fala, os candidatos a eleição proporcional", anotou Ricardo de Macedo.

Ligações

Importante lembrar que o partido ao qual pertence e Ratinho Junior, o PSD, é da base de apoio do presidente Michel Temer e seu presidente nacional, Gilberto Kassab, é o atual ministro das Comunicações de Temer, apontado como corrupto, no comercial da campanha de Ratinho Junior.

A crítica lançada, segundo Ricardo de Macedo, "não vem em prol daquilo que defendem os candidatos à proporcional, mas única e exclusivamente objetivam fazer propaganda negativa do candidato à majoritária adversário", afirma o magistrado.

"(...) entendo que esta forma de promoção ou publicidade eleitoral, somente com críticas a um candidato opositor, constitui de fato a denominada propaganda negativa à pessoa criticada, em desrespeito flagrante à regra da lei das Eleições", ressaltou Ricardo de Macedo.

Ratinho está se aproveitando do horário destinado aos deputados, para se auto-promover, afirma o magistrado. De acordo com a decisão do TRE-PR, caso Ratinho Junior insista no ataque irregular, será multado em R$ 50 mil.

Foto legenda

Ratinho Junior e seu pai, Ratinho, com o presidente Michel Temer, que é acusado de corrupto em comercial da campanha de Ratinho Junior
Foto: Arquivo/Google



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.