Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu atinge metas preconizadas pelo Estado e recebe recursos para manutenção do Programa

Um trabalho intenso, de sol a sol e por muitas vezes pouco reconhecido por parte da população, porém, fundamental para evitar uma epidemia de doenças no Município. Assim é a função dos Agentes de Endemias e de Combate a Dengue que atuam na Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho da equipe foi excelente cumprindo com todas as metas que preconiza o programa atingindo média de 93,6% conforme avaliação realizada pelo Vigia SUS.

Segundo informou a Coordenadora da Equipe, Adriana Pinheiro Arguelo, o cumprimento de tais metas garantiu ao Município o recebimento de R$ 85.969,29 ficando na região, atrás apenas, de Cascavel que por sua vez, recebeu o montante R$ 101.577,88. Estes recursos segundo ela permitem a continuidade de ações.

O secretário de Saúde, Wanderlei Portela, fez questão de registrar o seu agradecimento pelo trabalho executado pelos profissionais, reconhecendo a importância de todos.

“Somos uma equipe e precisamos uns dos outros, o secretário sozinho não consegue realizar todas as ações e eu me sinto feliz por contar com a colaboração de todos os profissionais que atuam em todos os setores da Saúde em Guaraniaçu”, disse, Wanderlei parabenizando o desempenho de cada um.

O cumprimento das metas e ações preventivas realizadas também rendeu elogios do representante do Ministério Público Estadual da Comarca que endereçou Oficio a Secretaria Municipal de Saúde, parabenizando o resultado da avaliação de diagnóstico onde não foram encontradas pendências de ações de adequação e que o nosso Município está tudo correto na questão de combate a dengue.

O prefeito Osmário Portela, sabedor das dificuldades que cada profissional enfrenta no dia-a-dia para realizar suas funções, também parabenizou o trabalho da equipe e mais uma vez, recomendou que os profissionais atendam bem a população. “Estamos hoje aqui para cuidar de pessoas e assim o faremos, com carinho e respeito a todos”, disse o prefeito enaltecendo o trabalho preventivo realizado pelos profissionais ao alcançarem todas as metas preconizadas no programa.

Conforme a resolução SESA nº 237/2012 estabelece metodologias para alocação de recursos do governo Estadual da Secretaria de estado da Saúde do Paraná, a aplicação do Fator Resolução das Desigualdades regionais.

Considerando a relevante função da Vigilância em Saúde na análise da situação de saúde, articulando-se em um conjunto de ações que se destinam a controlar determinantes, riscos e danos à saúde de populações que vivem em determinados territórios, garantindo a integralidade de atenção e subsidiando

os gestores no processo de planejamento e de tomada de decisões em tempo oportuno.

Considerando o desenvolvimento de ações da Vigilância em Saúde articuladas com as Redes de Atenção à Saúde.

Por: Assessoria de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.