Pular para o conteúdo principal

Empresário do ramo madeireiro demonstra interesse em Guaraniaçu

Acompanhado pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, o empresário cascavelense Marco Antônio Romanini esteve visitando o Município e entregou ao prefeito Osmário Portela, o protocolo de intenção de instalar inicialmente uma laminadora em Guaraniaçu.

Com indústria em Santa Tereza do Oeste, o empresário mantém propriedades com reflorestamento na região e reconhece o grande volume de matéria prima existente no nosso município.

Durante a visita, o prefeito mostrou algumas áreas onde à empresa poderá se instalar. Entre os incentivos solicitados pelo investidor, estaria somente a cedência do imóvel, já que o próprio empresário se encarregaria de construir a infraestrutura.

Também estiveram presentes no encontro, os vereadores Odair José e Daniel Magalhães além dos secretários, Paulo Pandini (Administração ), João Batista de Almeida (Finanças), Wanderlei Portela (Saúde) e os empresários André Klein e representante do Grupo Sbaraini.

O primeiro contato foi estabelecido, agradeço ao interesse do empresário Marcos Romanini e ao empenho do secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Corona. “Somos sabedores que a indústria em questão, exporta para vários países e que após a instalação da laminadora, há o interesse também de transferir a indústria para o nosso município”, disse o prefeito, lembrando que ficou acertado a convite do empresário, uma visita até sua indústria em Santa Tereza, para conhecer sua linha de produção.

Nosso objetivo será efetivamente incentivar os empresários locais e procurar outros que queiram se instalar em nosso município e com isso, buscar o tão sonhado emprego e renda para a nossa população, afirmou o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Corona, lembrando que este novo empreendimento poderá ser edificado ainda este ano, a depender da parte burocrática, o consentimento de uma comissão municipal para tal finalidade e da aprovação da Câmara Municipal, o que acredita, não haver problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.