sexta-feira, junho 30, 2017

Guaraniaçu:Secretaria de Saúde está realizando campanha sobre o abandono de animais










Cuidar do Bem-Estar Animal é Papel de Todos

Além do abandono de animais, práticas como bater, negar água ou alimento também são consideradas crime.

Agentes de Endemias e da Vigilância Sanitária do Município realizam nesta sexta-feira, 30, uma campanha de orientação a população da área urbana, sobre o abandono de animais.

A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime. O decreto 24645/34 (Decreto de Getúlio Vargas) determina quais atitudes podem ser consideradas como maus-tratos. Qualquer pessoa que for testemunha de um abandono de animais domésticos ou exóticos, podem ir à delegacia mais próxima. A Promotora de Justiça permite a denúncia anônima. Mas, para que a denúncia seja realizada, você precisa ter certeza do crime, pois, uma acusação falsa é outro crime. Além disso, no momento da denúncia, na delegacia, é preciso passar o maior número de informações possíveis em relação ao infrator, como seu endereço residencial ou comercial.

Segundo o secretário de Saúde, Wanderlei Portela, infelizmente o abandono de animais está cada dia mais presente nos noticiários. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais. O secretário lembra que o abandono de animais é crime e precisa ser denunciado.

Assessoria de Comunicação /Resp. Edy Cunha.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE