Pular para o conteúdo principal

Relatório final da CPI do Pedágio será apresentando no começo de maio

O deputado Artagão Júnior enalteceu a transparência e a quantidade de informação levantada pela CPI do Pedágio, que realizou sua última reunião, nesta terça-feira (25). Foram sete meses de trabalho, com 26 reuniões realizadas, 10 audiências públicas em municípios do interior, 36 oitivas e mais de 200 quilos de documentações analisadas. O relatório final será apresentado no plenário da Assembleia Legislativa no começo de maio.
“Esta CPI tratou de um assunto até então desconhecido da sociedade, com as reuniões abertas e amplamente divulgadas, com a presença da imprensa. Já é um ganho extremamente significativo”, disse o deputado Artagão Júnior.
O parlamentar também voltou a abordar alguns pontos que ficaram claros no andamento dos trabalhos. “A participação do governo do estado, que formatou todo o processo de instalação das praças de pedágio, foi equivocada e lastimável”, ressaltou. “É inaceitável que os preços dos materiais utilizados nas obras eram propostos pelas próprias concessionárias, e não pela tabela do DER. Já informaram que hoje não é mais assim, que de um tempo pra cá a tabela do DER é que baliza as obras. Mas, se é de um tempo pra cá, significa que antes não era assim. Isso impacta diretamente no valor das tarifas”, disse o parlamentar, complementando que os aditivos realizados ao longo dos anos “alteraram completamente a configuração dos contratos iniciais”.
O deputado também cobrou a retomada das análises de ações judiciais que estão suspensas e disse que a CPI se concentra a partir de agora na redação do relatório final.
Não compareceu
Os parlamentares aguardavam a participação do diretor-geral do DER, Nelson Leal Junior, que iria informar o andamento das negociações entre Estado e concessionárias.  Porém, ele não compareceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.