Três carros oficiais da Câmara Municipal de Apucarana (a 65 km de Maringá) foram apreendidos para averiguação de denúncias sobre irregularidades em peças de manutenção desses veículos. Segundo o promotor Eduardo Augusto Cabrini, da Promotoria do Patrimônio Público, foram apreendidos dois Chevrolet Astra e um Prisma.
A situação foi registrada no início do mês passado. "No dia 4 de setembro, houve uma denúncia do sócio majoritário de uma empresa, a Global Publicidade, de que havia encontrado dez notas fiscais em nome da Câmara. No entanto, segundo o proprietário, a empresa jamais havia prestado serviços para o legislativo municipal. Quem teria emitido essas notas seria o sócio minoritário, que saiu da empresa e atualmente é cargo comissionado na Câmara", afirma o promotor. Na última semana, na terça-feira (9), houve cumprimentos de mandados de busca e apreensão de documentos e computadores da Câmara Municipal.
A partir dessa investigação, "em que o próprio dono da empresa afirma que o serviço não foi prestado, e outras denúncias, surgiram alguns indícios de irregularidades em peças de manutenção desses veículos", diz Cabrini.
A promotoria então solicitou na segunda-feira (15) ao juízo criminal que estendesse a busca e apreensão aos veículos, que serão encaminhados para vistoria para verificar se essas peças efetivamente estão nos carros.
Na sequência, os procedimentos investigatórios do inquérito civil devem continuar.
Fonte: o diario.com
Comentários