Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:Receita Federal repassa R$ 35 mil em produtos apreendidos ao NRE

As 15 escolas mais carentes da região do Núcleo de Educação de Laranjeiras do sul foram contempladas

Em junho de 2011, o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul elaborou um projeto para a Secretaria da Receita Federal do Brasil solicitando a doação de diversos equipamentos apreendidos como contrabando na região da fronteira entre Brasil e Paraguai, e posteriormente são doados a entidades.

Conforme a chefe do Núcleo de Educação, Rosane Borges de Oliveira, o projeto priorizou 15 colégios estaduais, considerados os mais carentes da região. “Como o número de equipamentos que recebemos não é o suficiente para cada escola apontada no projeto, buscamos distribuir conforme o porte da escola, de modo que as 15 sejam contempladas”, disse a chefe do NRE, enfatizando ainda que todas as 15 receberam um aparelho de celular, pois a Seed estuda um projeto que prevê uma antena de celular rural para cada escola localizada na zona rural.

No total foram repassados pela Receita R$ 35 mil em equipamentos, como data show, aparelhos de DVD player, máquinas fotográficas, carregadores de bateria, pen drives, CD´s, DVD´s, notbooks, celulares e brinquedos. Os brinquedos foram entregues a Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires. Conforme o procedimento legal da Receita Federal, todos os itens recebidos foram patrimoniados no sistema estadual, passando a ser das respectivas escolas a responsabilidade de manutenção e conservação dos mesmos.

Confira a relação das escolas selecionadas que receberam os produtos:

- Escola Rural Estadual Irma Rodrigues da Cruz

- Escola Rural Estadual Raios do Saber

- Escola Rural Estadual Julia Folda

- Escola Rural Estadual Joany Guilherme de Lima

- Escola Estadual Indígena Kogmu José Olibio

- Escola Estadual Indígena José Ner Nor Bonifácio

- Escola Estadual Indígena Carlos Alberto Cabreira Machado

- Escola Estadual Indígena Nestor da Silva

- Escola Estadual Indígena Feg Prag Fernades

- Escola Estadual Indígena Candoca Tanhprag Fidencio

- Escola Rural Estadual Construindo Novos Caminhos

- Colégio Estadual Chico Mendes

- Colégio Estadual Olga Benário

- Escola Estadual Indígena Valdomiro Tupã Pires

- Colégio Estadual Rio do Tigre.

O Núcleo de Educação pretende enviar novos projetos a Receita Federal para beneficiar outras escolas da região com produtos doados.

Fonte: http://www.radiocampoaberto.com.br/?p=5261

Comentado por Cesar Minotto

Esperamos que realmente o NRE tenha repassado integralmente as Escolas as doações feitas pela receita.. esperamos.....

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que naum aconteça com as doações para a APAE e colegio Santana, que assim que chegam as melhores mercadorias CHAMAM os peixinhos (médicos, advogados etc) deles prá dar uma olhadinha pra depois o q sobrar vender para população.
Anônimo disse…
NÃO É DE PROJETOS DESSE NÍVEL QUE A EDUCAÇÃO PRECISA, POR FAVOR, ROSANE BORGES DE OLIVEIRA, A EDUCAÇÃO NÃO SE FAZ COM ESQUEMAS TIPO "MÁFIAS' ISSO PAREÇE MAIS COM AUMENTO DE CORRUPÇÃO E POLITICAGEM BARATA, COMPRAR O SONHO DE UMA CRIANÇA COM PRODUTOS (INCENTIVO À CORRUPÇÃO)
EDUCAÇÃO SE FAZ COM PROJETOS SÉRIOS, PESSOAS COM ATITUDES COERENTES, É LAMENTÁVEL TUDO ISSO.
Anônimo disse…
Com certeza a educação não se faz com "projetos de pedintes para a Receita Federal", está mais com a cara de politicagens, e a EDUCAÇÃO mereçe projetos autênticos e sem segundas intenções.
Anônimo disse…
A Educação se faz com ação... e esses comentários devem ser de pessoas ignorantes que desconhecem o que é um Projeto e para q serve o mesmo, então vamos explicar.... essas mercadorias não vem para serem comercializadas nem mesmo para serem doadas e sim para equipar as Escolas, para q as mesmas tenham melhores condições e ofereçam uma Educação de qualidade para todos.

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.