Pular para o conteúdo principal

Relatório aponta que 64% das aposentadorias não tiveram aval o Tribunal de Contas

O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (19) um relatório preliminar do Tribunal de Contas (TC) sobre as aposentadorias dos servidores do Legislativo.

O relatório do TC aponta que dos 305 casos analisados, 195 não tiveram os atos aposentatórios encaminhados ao órgão fiscalizador para homologação. Relata ainda a insuficiência de documentos, que 55 servidores tiveram modificações no enquadramento funcional após a aposentadoria e que em algumas aposentadorias foram inseridos, de modo irregular, o pagamento de benefícios próprios de servidores em atividade, como vale-transporte, vale-refeição, abono natalino e férias.

Rossoni anunciou que esses benefícios considerados indevidos poderão ser cortados imediatamente.

“Até o final do mês a Procuradoria da Assembleia vai elaborar um ato para que possamos regularizar essa situação. O corte de certas gratificações será feito a partir deste mês”.

Nesta segunda-feira, será publicado um Ato da Comissão Executiva concedendo um prazo de trinta dias para que os servidores inativos possam apresentar os documentos necessários para a comprovação das aposentadorias deles.

“A intenção desta Mesa diretora é regularizar as aposentadorias e acabar com os pagamentos indevidos. Agiremos com a máxima cautela para não cometer qualquer injustiça. Os aposentados não serão, em hipótese alguma, privados de exercer o amplo e irrestrito direito de defesa”, garantiu.

Fonte: Sonia Maschke / Jaime Santorsula Martins
Assessoria de Comunicação da Presidencia
Assembleia Legislativa do Paraná
41-33504390 / 3350-4359

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.