Pular para o conteúdo principal

Deputado Municipalista: Nereu Moura presente na 3º Festa do Carneiro em Laranjeiras do Sul

“Foi um sucesso de público. Além do que, a organização do evento fez um excelente trabalho”, afirmou o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) ao se referir à 3º Festa do Carneiro, que aconteceu no Centro de Eventos de Laranjeiras do Sul, neste final de semana.

Organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (Acils) e pelo grupo de Muladeiros Casco Duro, a Festa do Carneiro surgiu com o objetivo de ser um evento cultural de raiz. “É uma oportunidade de manter acesas as tradições do tropeirismo, resgatar a cultura paranaense, levar o nome da cidade pelo Estado e atrair visitantes para o município”, enumerou o parlamentar peemedebista.

A programação começou no sábado (17), às 5 da manhã, com o café tropeiro, a base de virado de feijão, ovo frito e farofa, como era na época do tropeirismo. Em seguida, os Muladeiros, as comitivas de cidades vizinhas, o grupo de automóveis antigos e os jipeiros seguiram rumo à praça José Nogueira do Amaral. Na ocasião, a Acils entregou 10 barracas para a feira do produtor. Às 15 horas, aconteceu o primeiro Leilão de Ovinos, que contou com reprodutores das raças Ile de France e Texel, descentes de embriões importados da França e Nova Zelândia. No domingo (18), houve atrações musicais. No almoço, o carro chefe foi a carne de ovelha, vinda de produtores da região.

Nereu na Cantu

Como acontece toda semana, o deputado estadual Nereu Moura (PMDB) iniciou mais uma agenda no interior do Estado. Neste sábado (17), às 15 horas, em Porto Barreiro, o parlamentar participou de reunião política. Às 19 horas, foi a vez dos correligionários de Laranjeiras do Sul recebê-lo para um encontro peemedebista. “Cada reunião é uma oportunidade para estar em contato direto com o povo, levantando as prioridades para discutir com o governo iniciativas que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Via Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.