Pular para o conteúdo principal

Três policiais militares são denunciados por corrupção


Após o final das investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo regional de Guarapuava, órgão ligado ao Ministério Público Estadual, três policiais militares foram denunciados por peculato.

O 2° sargento Ednilson José Ferreira Matoso e os soldados João Carlos Ribeiro e Odisvaldo Alves Junior, foram investigados pelo GAECO, a partir de denúncias de que em 2008, os policiais abordaram um casal de contrabandistas, que transportava cigarros do Paraguai. A abordagem foi feita o trevo de acesso a cidade de Manoel Ribas (PR). Os contrabandistas utilizando-se de um veiculo Saveiro, transportava 46 caixas de cigarros, de origem Paraguaia.

De acordo com o Gaeco, os policiais deixaram de prender o casal em flagrante e de apresentá-lo À Polícia Federal Guarapuava porque receberam propina. Apenas o carro e as caixas de cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. Das caixas de cigarros entregues, oito foram desviadas pelos policiais.

A ação penal que apurou os fatos foi instaurada na Comarca de Manoel Ribas, e o inquéito foi presidido pelo delegado Ítalo Biancardi Neto, do GAECO de Guarapuava.

“A investigação, que teve inicio no ano de 2010, apesar dos fatos terem ocorrido em 2008, demonstrou que os policiais, após abordarem contrabandistas que por estradas estaduais passavam, principalmente durante a madrugada, se dispunham a cobrar ´pedágios´ para que os mesmos tivessem trânsito livre, não fossem autuados em flagrante e não tivessem suas mercadorias apreendidas. Com mais esse trabalho concluído estamos exercendo através do GAECO a atribuição que nos compete, que é o controle externo dos policiais," afirmou o delegado.

Via: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp?id=32046&t=Tr%EAs+policiais+rodovi%E1rios+s%E3o+denunciados+por+corrup%E7%E3o

Comentários

Anônimo disse…
o pessoal gosta mesmo de "pegar" cigarros do paraguay kkkk

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.