Pular para o conteúdo principal

Beto vai ampliar efetivo, construir delegacias e presídio


Em encontro com 200 policiais civis e familiares na tarde deste domingo (29), em Piraquara, Beto Richa anunciou que pretende construir novas delegacias e penitenciárias e aumentar o efetivo de policiais no Paraná. Richa afirmou que vai tratar a área de Segurança Pública com o respeito que merece.

“A segurança é uma preocupação de todos os paranaenses. Vamos trazer a tranqüilidade para as famílias. Temos metas definidas, que vão precisar da parceria com entidades de classes policiais”, disse Richa. Acompanharam Beto o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o candidato a vice-governador, Flavio Arns, e o candidato ao Senado, Gustavo Fruet.

Para dar mais segurança nas cidades, Beto disse que vai criar Delegacias Padrão. Serão substituídas as antigas delegacias por novos modelos, que tenham um ambiente melhor e mais adequado para atender a população. As delegacias darão mais rapidez e privacidade nos atendimentos, que poderão ser feitos em guichês individuais ou ainda em totens para autoatendimento, um serviço ainda mais ágil.

Beto vai construir penitenciárias para desafogar as cadeias paranaenses. “Não é aceitável termos cadeias superlotadas, como a de Paranaguá, onde há 27 vagas e 250 presos. Novos presídios permitirão a transferência de presos e a liberdade para a polícia exercer seu trabalho”, disse. O aumento de policiais civis também faz parte do Plano de Governo de Beto Richa.

As propostas de Beto Richa foram aprovadas pelos dirigentes de entidades de classe da Polícia Civil. O presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), André Luiz Gutierrez, disse que o setor precisa de um governo que dialogue com a categoria. “Beto Richa tem a característica do diálogo e sabe ouvir e governar em parceria”, disse. O presidente da União da Polícia Civil, Wilson Villa, disse que Beto Richa traz a esperança da mudança no Estado. “Os policiais sabem que um novo momento está vindo. Richa vai virar a página e trazer novos rumos para a segurança pública do Estado”, disse Villa.

Fonte:http://www.betoricha.com.br/noticias/ver/1924

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.