Na tarde do dia 18 de julho, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito receberam um gesto de gratidão emocionante. A senhora Tamyris, mãe da pequena Ayla, de apenas 4 meses, entregou um presente aos policiais como forma de agradecer pelo salvamento da vida de sua filha.
O fato ocorreu na noite do dia 25 de março de 2024, por volta das 21h30, quando Tamyris, desesperada, chegou ao corpo da guarda do BPTran com a bebê Ayla nos braços, que havia se afogado com leite materno. Prontamente, os policiais, 3° Sargento Garcia, Cabo David e Soldado Vilmar, agiram e realizaram os primeiros socorros que desobstruíram as vias aéreas da criança, salvando sua vida.
Tamyris, que mora nas proximidades do batalhão, decidiu levar sua filha até os policiais no momento de desespero e a rápida resposta dos militares foi crucial para salvar a vida da recém-nascida.
Pouco mais de três meses após o ocorrido, Tamyris e Ayla retornaram ao BPTran para agradecer novamente aos policiais e registrar o reencontro emocionante. Em junho, os policiais foram elogiados pelo comando do batalhão por sua ação heroica, recebendo uma referência elogiosa em seu histórico funcional, alem de uma salva de palmas de toda a tropa.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
Comentários