Atendendo a uma solicitação do Ministério Público do Paraná, o acesso ao “Parque do Lago” para o “Show da Virada” que acontecerá nesta sexta feira 31 de dezembro será permitido SOMENTE com a apresentação da carteirinha de vacinação da COVID-19.
A exigência se dá em um momento onde as autoridades públicas se mostram preocupadas com a prevenção da disseminação da variante Ômicron da doença.
“A imunização pode até não impedir a transmissão da Ômicron em si, mas, até onde sabemos, ela aumenta as chances de os casos não se agravarem. Por isso, receber as doses continua imprescindível”, reforça o infectologista Alberto Chebabo, da Dasa.
E tem mais: mesmo que um indivíduo vacinado seja contaminado, os estudos mostram que ele terá menos poder de transmissão do que um colega que decidiu não tomar sua dose — não importa de qual cepa de Sars-CoV-2 estamos falando. Esta é outra grande vantagem de estar com a carteirinha de vacinação em dia.
Para o “Show da virada” de Saudade do Iguaçu, que tem entrada gratuita e como atração a “Banda Nave Som”, além do show pirotécnico, poderá ser apresentada a carteirinha de vacinação ou o comprovante de vacinação obtido através do aplicativo “ConecteSUS”.
O Governo Municipal destaca ainda, que quem desejar regularizar sua carteirinha de vacinação, poderá comparecer ao Centro de Saúde do próprio município, onde as vacinas da COVID-19 são aplicadas gratuitamente.
Comentários