Pular para o conteúdo principal

Deputado Artagão Jr recebe Famílias atingidas pela barragem do Baixo Iguaçu que ainda cobram indenização

 

O deputado Artagão Júnior recebeu, nesta terça-feira (26), membros da comissão que representa as famílias atingidas pela barragem hidrelétrica do Baixo Iguaçu.

Das quase 300 famílias atingidas, aproximadamente 50 ainda não foram indenizadas pelo consórcio formado pelo Grupo Neoenergia e Copel.

“Trouxemos hoje ao deputado, que tem nos ajudado nas discussões junto ao IAT e Ministério Público, pareceres das famílias indenizadas que são exatamente iguais aos de famílias ainda não indenizadas. Queremos que seja feita justiça para que todas sejam atendidas", disse o presidente da comissão, Claudecir Alves da Silva Moura.
 
Também participaram da reunião com o deputado a presidente da Câmara de Capitão Leônidas Marques, Cleudes Pavan, e representantes das famílias atingidas: Vicente Paulo da Silva, Elizete Szekut, Valcir Lucietto, Vilmar Folchini e Valmir Lucietto.

O deputado Artagão Júnior solicitou mais informações a respeito dos processos das famílias ainda não indenizadas para que, na sequência, sejam agendadas outras reuniões na esfera estadual para buscar uma solução extrajudicial para o impasse.

“A concessão da licença ambiental foi dada ao consórcio com base no PBA (Plano Básico Ambiental). Se não está sendo cumprido na sua integridade, temos que tomar as providências cabíveis”, pontuou o deputado.

As famílias atingidas pela barragem são formadas por pequenos agricultores de Capitão Leônidas Marques, Capanema, Planalto e Realeza. O empreendimento, iniciado em 2013 e finalizado em 2019, recebeu investimento de R$ 2,3 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.