Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:Secretaria de Saúde reúne entidades para definir ações visando o combate ao mosquito da dengue

Unir forças. Esse foi o foco da reunião realizada na terça-feira, 19, pela Secretaria de Saúde no auditório da Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, ACILS. Representantes de entidades, clubes de serviços e associações, estiveram participando das discussões, voltadas a ação de conscientização e sensibilização das pessoas, que acontece no sábado, 23, visando a prevenção e o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.  

Para quem participar da ação no centro, a concentração acontece as 8h na Praça José Nogueira do Amaral. Já para as pessoas que vão participar nos Bairros Cristo Rei, Presidente Vargas e Água Verde, a concentração será nas próprias Unidades de Saúde. Vão participar desta operação, treze entidades e aproximadamente 200 pessoas, que vão orientar os moradores sobre a importância de manter o imóvel limpo e sem o acúmulo de água. 

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, atualmente há duas suspeitas de dengue no município, mas para que a doença seja definitivamente erradicada, a adesão da comunidade é determinante. “Nossos agentes encontraram, durante vistorias, grande quantidade de mosquitos. Por isso pedimos que os moradores nos acolham durante a ação. É preciso somar forças", adiantou Patrícia.

Vão participar do arrastão no sábado, funcionários da Secretaria de Saúde, entre eles agentes de saúde e de endemias, Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Saúde, Câmara de Vereadores e diversas entidades, entre elas, Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul, Rotary Club, Lions Clube, UFFS, Uninter, Associação de moradores Perpétuo Socorro, Projeto Zoe, Grupo de Escoteiros Flavio Cossu, Jornada Jovem (JJ), Imprensa, entre outros. 

Combater o mosquito do Aedes Aegypti é simples. Fique atento e evite que locais e utensílios sirvam como focos do mosquito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.