Pular para o conteúdo principal

Todo Cidadão deve fazer sua parte para prevenir Furtos e roubos, e respeitar a Policia!!!


O Cidadão deve fazer a sua parte

Devemos explicar para a população para que tome algumas medidas de prevenção pois como sabemos a melhor forma de combater furto em residência, furtos de veículos e etc...  se prevenir para que não se torne a próxima vítima.


Algumas recomendações

- Não deixar objetos de valores a vista em suas casas para que isso não se torne um chamarisco para ladrões.

- Se possível quando tiver que sair, deixar a casa sozinha ver com algum vizinho para que fique de olho em movimentações de pessoas estranhas.

- Deixar seus veículos fechados, e quem tiver condição que instale alarme em seu veículo.

Denuncias

O Cidadão também deve colaborar com a Policia, pois sabemos que a "Policia não tem bola de cristal" para adivinhar crimes ou criminosos, é preciso ter informações sobre os crimes, sobre os autores de crimes, e isso é mais do que obrigação de TODO CIDADÃO DE BEM, ajudar a elucidar os crimes toda vez que souber de alguma informação sobre CRIMES denunciar junto a Policia Militar ou Policia Civil, sua identidade sempre será mantida em sigilo, assim estará contribuindo para combater a criminalidade.

Legislação

Um dos grandes problemas dos furtos, roubos é a Legislação que de certa forma incentiva a prática do mesmo, o maior responsável pelo aumento dos furtos é nosso Código Penal Brasileiro.

Os ladraozinhos (menores infratores) que cometem esse tipo de crime quantas vezes já foram APREENDIDOS e não ficam APREENDIDOS e depois de muitas reincidências muitas e muitas é que são REALMENTE  APREENDIDOS e ficam em média 45 dias no CENSE.

O que isso significa de certa forma um estímulo para que continuem furtando.

Policia fazendo seu papel

A Polícia faz muito bem seu papel, mas é problema da nossa legislação, o ECA e Código Penal Brasileiro,  esses dois instrumentos deveriam servir para controlar a criminalidade, mas na verdade de certa forma estimulam a prática do crime...a impunidade está criando esses "novos, jovens marginais"

Não estamos no Estados Unidos

É bom dizer que não estamos nos EUA ou em países da Europa onde se pode morar sem cerca ou cachorro ou alarme...
Vivemos no Brasil, aqui infelizmente O ROUBO, O FURTO predominam em todo Território Nacional, a Legislação é de certa forma falha e que temos que se adequar a essa hipocrisia que vivemos onde a legislação em vez de punir no intuito de evitar as reincidências do crime usa o termo ressocializar.

Laranjeiras do Sul

Vejamos os poucos furtos e roubos que temos em Laranjeiras do Sul e região, na área de abrangência da 2ª Subdivisão Policial (Policia Civil) e da 2ª CIA da PMPR, quase na sua totalidade já foram identificados os autores, presos, apreendidos ou indiciados em inquérito Policial.

A Legislação permite a prisão ou internação no Cense, isso em Laranjeiras do Sul tem sido feito, a Policia identifica, prende (quando maior de idade) ou apreende quando menor de idade, as várias situações de furtos e roubos estão sendo resolvidas, se cresce um pouco os índices, a Policia vai e resolve e assim consegue controlar a criminalidade, mantendo baixos índices.

Desacato 

Vemos o crescimento de prisões por Desacato a policiais, Policiais em pleno exercício da Função e sendo DESACATADOS, o que está acontecendo nestes casos é a inversão de valores, onde alguns "cidadãos" acham que estão acima das Forças de Segurança (Policia) ... em alguns casos tentam dar "carteraço" na Policia com dizeres assim "Vocês não sabem quem eu sou, quem eu conheço, vou ferrar vocês" ou "Meu pai é fulano de tal" ... totalmente errado isso, total inversão de valores, ficamos felizes quando vemos as situações de desacato sendo punidas como devem ser, sem importar quem é ou quem conhece ou filho que quer que seja, a Lei é para todos.

Judiciário em ação

Na Comarca de Laranjeiras do Sul, o Judiciário, a Promotoria e as forças de Segurança Pública são parceiros, trabalham em conjunto, uma união que vem dando resultado com as prisões e apreensões de menores de idade, aqui a Justiça tem feito seu papel rigorosamente visando o bem coletivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.