Pular para o conteúdo principal

Assistência Social informa encerramento do cadastramento das famílias nos acampamentos em Rio Bonito do Iguaçu


A equipe de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), designada para a realização do Cadastro Único das famílias acampadas em todos os espaços de acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), concluiu o cadastramento destas famílias, iniciado no mês de abril pelo acampamento Herdeiros e Eucalipto, posterior no acampamento Alojamento, Ponte, Lambari e Guajuvira.

 O CRAS também informa que se encerrou na data de 21 de setembro os trabalhos de cadastramento nos acampamentos supracitados, com 439 famílias novas e transferidas.

A equipe do CRAS faz um agradecimento especial ao prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) e à secretária municipal de Assistência Social, Solange Dal’ Soglio, pelo incentivo e respaldo à equipe de entrevistadores do Cadastro Único para a realização desta etapa concluída.

Vale ressaltar o esforço dos funcionários que se disponibilizaram em estar cadastrando estas famílias in loco, Cleverson Ultchak, Leandro Guilman, Rosane Adamczyk, Rosangela Barbosa, Elisir de Oliveira e Jucelia Xavier.

Todos eles se colocaram a disposição de ir a campo, para um melhor atendimento destas famílias e auxiliar o povo, sabendo de todas as dificuldades enfrentadas neste período por diversos fatores.

A equipe do CRAS agradece a acolhida de toda a direção do acampamento que lhes deu o total apoio do início ao fim deste trabalho.

O CRAS informa para as famílias que por algum motivo não puderam realizar seus cadastros nos acampamentos já citados, para que procurem a unidade mais próxima no município e agendar data de preenchimento do CADUNICO da família.

Assessoria Comunicação RBI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.