Pular para o conteúdo principal

Policia Ambiental apreende palanques e tábuas de madeira nativa durante Operação Policial em Rio Bonito do Iguaçu


AS 15H DO DIA 26/09/2017, POLICIAIS AMBIENTAIS EM PATRULHAMENTO E FISCALIZAÇÃO, CONFORME ORDEM DE SERVIÇO Nº043/17. VINCULADA A ORDEM DE OPERAÇÃO Nº15986 (OPERAÇÃO RIO BONITO DO IGUAÇU). 

DENÚNCIA ANÔNIMA

EM ATENDIMENTO A DENUNCIA ANÔNIMA, ONDE NA PROPRIEDADE DO SR. LEONARDO RODRIGUES DE JESUS. O QUAL TERIA EM SUA PROPRIEDADE ARMAZENAMENTO DE MADEIRAS NATIVAS.
FATO ESTE CONSTATADO PELA EQUIPE POLICIAL JUNTAMENTE COM A EQUIPE DA RPA DO MUNICÍPIO DE RIO BONITO DO IGUAÇU.  QUE RECEBEU A DENUNCIA VIA 190, APÓS UMA BREVE VISTORIA FOI CONSTATADO NO LOCAL 7M³ DE MADEIRA NATIVA PALANQUES IDENTIFICADOS COMO TARUMÃ "VITEX MONTEVIDENSIS", E 3,5m³ DE TÁBUAS DE PINHEIRO "ARAUCÁRIA ANGUSTIFOLIA", A QUAL ENCONTRA-SE NA LISTA DE ESPÉCIES DA FLORA AMEAÇADAS DE EXTINÇÃO NO PARANÁ IAP 005, VERSÃO 00, 20 DE JULHO DE 2008. 

PROPRIETÁRIO NÃO ESTAVA NO LOCAL

NO MOMENTO DA VISTORIA TÉCNICA O PROPRIETÁRIO  NÃO FOI LOCALIZADO NO LOCAL SO SE ENCONTRANDO SEU FILHO, ONDE A EQUIPE SOLICITOU QUE SE DIRIGISSE ATE O DPM DE RIO BONITO DO IGUAÇU NO DIA SEGUINTE PARA APRESENTAR A EQUIPE ALGUMA DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVASSE A ORIGEM DA MADEIRA, POREM COMO COMBINADO O SENHOR LEONARDO PROCUROU A EQUIPE POLICIAL NA DATA DE 27/09/2017. ONDE RELATOU A EQUIPE POLICIAL QUE NÃO POSSUIA NENHUMA DOCUMENTACÃO COM RESPEITO AS MADEIRAS   ARMAZENADAS, MUITO MENOS O "DOF", TAMBÉM NÃO SOUBE INFORMA DE ONDE COMPROU AS REFERIDAS MADEIRAS. DIANTE DIS FATOS FOI REALIZADO A CONFECÇÃO DO TCIP EM SEU DESFAVOR DO INFRATOR, DE ACORDO COM O ARTIGO 46. DA LEI 9.605/98.

MADEIRA APREENDIDA

A MADEIRA FOI APREENDIDA E O INFRATOR FICOU COMO, COMO FIEL DEPOSITÁRIO DA MADEIRA ATÉ DECISÃO JUDICIAL. POSTERIORMENTE SERÁ OFICIALIZADO O IAP PARA OS PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS CABÍVEIS AO FATO.

BOU 2017/1132616, JÁ LANÇADO NO SISGCOP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.