Pular para o conteúdo principal

Saudade do Iguaçu:Educação é uma das prioridades de investimentos do município

Estão em fase adiantada as obras das novas salas de aula no Centro Municipal de Educação Infantil de Saudade do Iguaçu. De acordo com informações da administração municipal, o próprio Ministério Público oficiou os municípios quanto à oferta de mais vagas para atender as necessidades da região. “A partir dos próximos meses não teremos mais fila de espera para o atendimento à nossa Creche. Serão mais quatro salas de aulas, banheiros, saguão, sala de Direção, que poderão suprir a demanda de mais 100 crianças a partir de 2018”, frisou o prefeito Mauro Cenci.

É uma comodidade e aspiração das mães saudadenses que desejam trabalhar fora de casa. Com o investimento da obra, realizada com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$436.825,76, os responsáveis pelas crianças poderão ficar tranquilos neste quesito.

Quadra Coberta- Em fase de conclusão a construção da quadra coberta junto à Escola Sonho Encantado, que atende aos alunos de 3 a 5 anos. “Temos uma bela infraestrutura, uma Escola bonita, mas faltava o espaço coberto para a prática do esporte, para as aulas de Educação Física”, comentou o prefeito. A obra, de 1.400m², foi viabilizada através de recursos na ordem de R$597.711,41, oriundos de uma Emenda Parlamentar da Deputada Federal Leandre Dalponte.

Tempo Integral- A Escola Municipal Padre Felipe deve receber em breve o novo espaço do Ensino em Tempo Integral, para a realização das oficinas e atividades referentes à área. “Estamos em fase final de projetos. Queremos a cada ano poder integralizar mais o nosso ensino, que hoje conta com alunos do 4º e 5º anos, e passará gradativamente aos do 3º, 2º e 1º anos, respectivamente. Uma obra grande, com a construção de uma quadra coberta. Nossa estimativa é de mais um grande investimento na área de educação, que continuará sendo uma de nossas prioridades”, finalizou o chefe do executivo saudadense.


Via Saudade do Iguaçu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.