terça-feira, agosto 30, 2016

ATO DE PROFESSORES SUSPENDE AULAS em Laranjeiras do Sul

Estudantes da rede estadual de ensino no Paraná não terão aulas nesta terça-feira (30). O sindicato dos professores do Estado, a APP-Sindicato, organiza uma paralisação de 24 horas na rede para lembrar os 28 anos da repressão a professores realizada pelo governo estadual nas manifestações de 30 de agosto de 1988. A interrupção das aulas também tem como objetivo discutir reivindicações da categoria.

Apesar da mobilização da entidade, que se repete anualmente desde 1988, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) acredita que muitos professores não devem aderir à iniciativa e darão aulas normalmente. Como é impossível prever quantos docentes devem participar do ato, pais e responsáveis precisam entrar em contato com as escolas antes de enviar os alunos para a aula.

Ainda de acordo com a Seed, todas as escolas que participarem da mobilização deverão repor as atividades até o fim do ano. A reposição tem como objetivo cumprir os 200 dias de aula letivos e 800 horas de aula, estabelecidos pelo Ministério da Educação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul