segunda-feira, outubro 22, 2012

Cascavel:Cinco pessoas são presas distribuindo apócrifos


Clima quente no Batalhão da Polícia Militar na noite deste domingo (21). Cinco pessoas foram presas por distribuir apócrifos contra o candidato a prefeito professor Lemos, em vários pontos da cidade.
Dois rapazes foram pegos em flagrante em frente uma casa noturna na Avenida Brasil, no Bairro Coqueiral, distribuindo os panfletos, um deles é assessor de um deputado estadual.
Outro local onde estavam sendo distribuídos os apócrifos foi na Rua Cuiabá próximo a Rua Carlos Gomes, em frente uma igreja. Um rapaz da coligação do professor Lemos, estava saindo da igreja quando viu o crime eleitoral e realizou a denuncia para a PM, mas, segundo ele, foi ameaçado e houve até disparos de arma de fogo.
Algumas pessoas que estavam nas proximidades da igreja que se sentiram ameaçadas, registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Mais três pessoas, sendo uma menina menor de idade, também foram presas distribuindo os mesmo apócrifos na região norte de Cascavel.
Os acusados não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Todos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.
DEPUTADO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO
Na manhã de hoje (22) o Deputado Estadual Adelino Ribeiro enviou nota de esclarecimento sobre o fato ocorrido na noite anterior em que um dos seus assessores foi detido pela Polícia Militar, juntamente com outras pessoas acusadas de distribuírem material apócrifo.
Veja a nota na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre fatos ocorridos na noite de domingo (21-10-2012) na cidade de Cascavel e veiculado em diversos meio de comunicação e redes sociais, o Deputado Estadual Adelino Ribeiro esclarece que:
- Nivaldo Missio Sotel integra o quadro de assessores parlamentares, no entanto, não exerce o cargo de Chefia de Gabinete.
- O fato, isolado, ocorreu fora do horário do expediente, ainda assim sem o consentimento e conhecimento do deputado.
- Após esclarecimentos dos envolvidos junto à Polícia Federal, NÃO ficou caracterizado o CRIME ELEITORAL, sendo que o assessor parlamentar foi liberado imediatamente.
- Com base no depoimento das pessoas envolvidas à Polícia Federal, o deputado Adelino Ribeiro solicitará à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná averiguar se o Policial Militar que fez a abordagem inicial estava à serviço da Coligação a Cascavel que Queremos Inclui você, do candidato Professor José Lemos (PT), e se, comprovando o fato, que sejam tomadas as medidas necessárias, uma vez que é vedado aos policiais militares do Estado o trabalho de segurança particular ou pessoal.
- O deputado Adelino Ribeiro reitera que é contrário a qualquer artifício, durante a campanha eleitoral, que não seja o debate democrático de propostas para o desenvolvimento da cidade de Cascavel.
Cordialmente,
Deputado Adelino Ribeiro

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul