domingo, abril 03, 2011

Itaperuçu continua sem prefeito, eleição de hoje teve 75% dos votos nulos

O município de Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba (RMC), realizou eleição extemporânea neste domingo (3), mas continua sem um prefeito eleito. Com dois dos quatro candidatos à prefeitura da cidade com o registro cassado por abuso do poder, cerca de 75% dos votos foram considerados nulos. Caso a situação permaneça dessa forma, Itaperuçu poderá passar por um novo pleito, já que a lei eleitoral determina que pelo menos 50% mais um dos votos sejam válidos. A Justiça Eleitoral deve se pronunciar sobre a situação do município em cinco dias.

Os candidatos Neneu Artigas (PDT) e Gerson Ceccon (PMDB) tiveram os registros cassados na semana passada. Eles foram denunciados por abuso de poder político e econômico durante a campanha. Ambos aguardam julgamento dos recursos que movem contra a cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Foi justamente por abuso do poder que o prefeito eleito em 2008, José de Castro França, e seu vice, Acir Pedroso de Moraes, perderam os cargos.

O Fórum Eleitoral de Rio Branco do Sul, responsável pela organização da eleição em Itaperuçu, não divulgou o porcentual de votos recebidos pelos candidatos cassados. Célia Paske (PSDB) e João Gonçalves (PT) que também estavam na disputa receberam 69% e 31% dos votos válidos, respectivamente.

Enquanto não há uma definição sobre o quadro eleitoral de Itaperuçu, a prefeitura da cidade continuará a ser comandado pelo presidente da Câmara e um dos candidatos cassados, Gerson Seccon.

Um comentário:

Unknown disse...

que DEUS ilumene essa cidade com o novo prefeito, e que tudo venha ser diferente. pois essa cidade precisa de saúde,educaçao, e que o novo prefeito esteja firme com seu proposito de ajudar a melhorar essa cidade.eu amo esse lugar.e que tudo de certo.sou tecnica de enfermagem silvana maria simoes.nenhum de nós é tao bom quanto todos nos juntos... silvana

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul