terça-feira, abril 19, 2011

Palestra reuniu representantes da Polícia Civil, PRF, Ministério Público, Poder Judiciário e Secretaria de Saúde

PRF Migliorini, Scarpari, Kovalski, Dr. Adriano, Dr. Eduardo, Escrivão Oscar Michelc

Na manhã desta terça-feira (19) nas dependências do Colégio Estadual Floriano Peixoto, o projeto “Esquadrão Resgate” do comunicador Vilmar Kovalski em parceria com o PRF Migliorini, realizou mais uma palestra de prevenção e combate às drogas, com o tema do ano de 2011 “Laranjeiras, te quero sem drogas”.
O PRF Migliorini fez a abertura do evento falando um pouco sobre cidadania e alerta aos jovens sobre o perigo das drogas e das más companhias. Também falou um pouco sobre seu trabalho policial de 30 anos atuando às margens da BR 277 no combate ao crime.
A convite de Kovalski e Migliorini, o atual delegado-chefe da 2ª SDP Adriano Chohfi, que por muitos anos atuou no Denarc em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, palestrou para mais de 400 alunos do turno da manhã. A mesma palestra iria se estender nos turnos da tarde e da noite, totalizando como expectadores mais de 1.100 alunos.
O tema da palestra foi “Prevenção e Repressão ao tráfico de drogas”, onde Dr. Adriano mostrou aos alunos vídeos sobre investigações policiais, flagrantes de tráfico e produção de drogas, como a cocaína, além de alertar os jovens sobre o perigo das drogas.
Também se fizeram presentes ao evento Dr. Bernardo Fazolo Ferreira, juiz da Vara Criminal e Anexos de Laranjeiras do Sul; Dr. Eduardo Machado, delegado titular da Polícia Civil em Cantagalo e o secretário municipal de Saúde, Valdemir Scarpari, este que ao final da palestra matutina falou sobre as causas e do auxílio e tratamento em que os dependentes químicos se submetem por meio de programas nas esferas municipal, estadual e federal.

A palestra no colégio Floriano faz parte de um ciclo que abrangerá todas as escolas públicas e particulares de Laranjeiras do Sul e região durante os próximos meses, levando as autoridades policiais do Ministério Público e do Poder Judiciário para que alertem os alunos sobre o perigo das drogas e do crime. A próxima palestra aos mesmos moldes está programada para semana que vem no Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck.

Reportagem / fotos : Jornalista Dennis Migliorini

Um comentário:

Nick-kun disse...

O Migliorini, abraço e continue nessa jornada , aqui em ponta grossa sou coordenador de um projeto social da policia miliatar no priemeiro batalhão, onde atendemos 20 meninos carentes e nossa meta, e não deixa-los se envolver com drogas.

atencisamente
Helegildo Migliorini
Sd QPM 1-O

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul