O Conselho Tutelar de Maringá protocolou na tarde desta terça-feira (26), na superintendência do Hospital Universitário (HU) de Maringá, um pedido para a instalação imediata de uma ala para atendimento a adolescentes. Segundo o Conselho, os adolescentes estão sendo atendidos junto com adultos nos corredores do hospital, o que é proibido, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Eu e outra conselheira flagramos adolescentes nos corredores sendo atendidos junto com adultos. Isso é proibido pelo estatuto da criança e do adolescente. De forma alguma podemos deixar isso acontecer. Queremos que o hospital instale uma ala para atender os adolescentes”, contou o conselheiro Vandré Fernando.
Atualmente o hospital conta com uma ala destinada a crianças, a pediatria. Os adolescentes são atendidos junto com as crianças, segundo o Conselho Tutelar. No entanto, nos últimos dias, em razão da superlotação, os adolescentes estão ficando nos corredores com os adultos. O Conselho Tutelar de Maringá promete encaminhar o caso ao Ministério Público (MP), caso a diretoria não tome uma atitude.
“Protocolamos hoje um pedido no HU. Inclusive, fomos proibidos de entrar novamente no hospital. Caso a diretoria não resolva o MP vai resolver. É direito dos adolescentes receberem atendimento separado de adultos”, disse Fernando.
A reportagem da Gazeta Maringá está tentando falar com a superintendência do Hospital Universitário de Maringá. Até por volta das 17h30 não foi possível o contato.
Via Gazeta do Povo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É DESTAQUE !!
LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário