quarta-feira, abril 13, 2011

Acusado da morte do prefeito de Itaipulândia vai a julgamento hoje

Tiago Pereira Maciel, acusado de ser o autor do tiro de matou o prefeito de Itaipulândia, Vendelino Royer, em julho de 2008, vai a julgamento na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum de São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Outros cinco acusados já foram julgados e três deles foram condenados, entre eles, o ex-vice prefeito de Itaipulândia na época do crime, Laudair Bruch. Ele foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão, no dia 30 de novembro de 2010, por ser apontado como mandante da morte de Royer. Em 2008, Bruch acumulava as funções de vice-prefeito e de secretário municipal de finanças da cidade e tinha sido exonerado, pelo prefeito, dois meses antes do crime.

Dirceu Luiz Buron foi condenado a 6 anos e 9 meses prisão por ser acusado de ser um dos responsáveis pela contratação de dois pistoleiros que atuaram no episódio da morte. E, Joel da Silva, que teria conduzido a moto que estava o rapaz que atirou contra o prefeito, foi julgado e condenado a 18 anos de prisão.

A Justiça ainda pretende ouvir outras três pessoas envolvidas no assassinato, mas ainda não há data marcada.

O crime
Vendelino Royer tinha 46 anos e foi morto em 8 de julho de 2008 com quatro tiros à queima-roupa, logo depois de sair de uma reunião com líderes comunitários na área rural de Itaipulândia. Segundo a investigação da polícia, o então prefeito estaria entrando no carro oficial quando foi abordado por duas pessoas em uma moto que dispararam quatro vezes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul