Pular para o conteúdo principal

Paulo Litro solicita ao Ministro da Agricultura apoio emergencial para municípios e produtores afetados pelas chuvas

 Paulo Litro solicita ao Ministro da Agricultura apoio emergencial para municípios e produtores afetados pelas chuvas

O deputado federal Paulo Litro (PSD) participou na noite desta terça-feira (21) de reunião, junto com a bancada do PSD do Paraná, com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para solicitar apoio emergencial aos municípios e repactuação de dívidas de produtores rurais afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Paraná.

“Diversos municípios e produtores do Paraná, especialmente da região sudoeste, sofreram muito com as chuvas. Nesse momento a união de esforços é fundamental para que possamos recuperar a estrutura e garantir condições para que os produtores possam se recuperar das perdas e honrar seus compromissos”, destacou Paulo Litro. 

Foram debatidas questões sobre renegociação e prorrogação de dívidas de produtores rurais; linhas de crédito e recuperação de estradas rurais, pontes e bueiros. O ministro recebeu as demandas e ressaltou que o Governo Federal irá dar atenção especial para a região Sul, que foi mais atingida pelas chuvas.

“Vamos contribuir com o Governo do Estado no atendimento dos municípios e não deixaremos que os produtores brasileiros fiquem inadimplentes por questões climáticas. Estamos trabalhando na repactuação e prorrogação das dívidas para que o agronegócio tenha tranquilidade e segurança para voltar a produzir”, disse o ministro Carlos Fávaro.

Leite

Outro tema tratado durante a reunião foi a crise do setor produtivo do leite, que tem sofrido com a importação de leite em pó de outros países do Mercosul. Foram discutidas estratégias que fortaleçam e permitam que os produtores brasileiros possam concorrer de maneira igualitária com os produtos de outros países.

Também participaram da reunião o líder do PSD na Câmara, deputado Antônio Brito, e os deputados Sandro Alex, Leandre e Beto Preto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.