Pular para o conteúdo principal

Mais uma Conquista para Guaraniaçu: Selo SUSAF abre portas para agroindústrias!


Mais uma Conquista para Guaraniaçu: Selo SUSAF abre portas para agroindústrias!

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, Guaraniaçu celebrou uma conquista significativa no auditório da Secretaria de Educação. O município recebeu o tão esperado Selo SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), marcando um novo capítulo para as agroindústrias locais.
 Com o selo em mãos, o município agora tem o poder de credenciar agroindústrias que estejam em conformidade com as normas do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), permitindo que comercializem seus produtos em todo o território estadual.
 A entrega foi um momento especial, conduzido pelo gerente regional do SEAB, Sr. Valter Rodak, que entregou ao prefeito Osmário Portela e ao vice José Gracioso.
 O vice-prefeito José Gracioso, responsável pela secretaria da agricultura, ressaltou a qualidade dos produtos da cidade, indicando que alguns produtores já estão se ajustando para conquistar o SUSAF, com a expectativa de que outros sigam o exemplo.
 O prefeito Osmário Portela enfatizou: "Temos muitas pequenas agroindústrias que seguem as normas sanitárias, mas não podiam vender fora de Guaraniaçu. Foi um trabalho árduo da equipe de agricultura do município, e hoje, felizmente, conquistamos essa certificação tão sonhada. Agradeço o empenho de toda a equipe que tornou isso possível."
 O evento também contou com a participação do gerente regional da Adapar do município, Dr. Rodrigo Barcelos, o Assistente de Fiscalização de Defesa Agropecuária, Luciano Bisinella, o gerente regional do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar-Emater (IDR-Paraná), Márcio Ramos, o veterinário do municipio, Eduardo Sandi, membros da ADAPAR e de algumas agroindústrias e os vereadores, Leandro Rigo e o presidente do legislativo, Zé bombeiro.
 O Governo Municipal de Guaraniaçu, trabalhando incansavelmente em prol da população, celebra mais uma vitória para o desenvolvimento e reconhecimento da produção local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.