Pular para o conteúdo principal

Dois policiais militares são presos por suspeita de envolvimento em latrocínios e falsificação de boletins de ocorrência


Dois policiais militares foram presos durante uma operação nesta quarta-feira (26), em Londrina, no norte do Paraná, suspeitos de participação em uma organização criminosa. Entre os crimes que eles podem ter envolvimento estão dois latrocínios – roubo seguido de morte, falsificação de boletins de ocorrência e outros.


Ao todo, cinco pessoas foram presas, duas delas não são agentes, mas que teriam ligação com as ações, conforme o Ministério Público do Paraná (MP-PR)


De acordo com o Gaeco, as investigações apuraram, inicialmente, a participação de dois policiais militares na morte de um homem em 23 de agosto de 2021. Ele foi executado e queimado na zona rural de Jataizinho.


A investigação conseguiu confirmar, em diligências, que a vítima era da mesma organização criminosa investigada.


"Esse crime teria sido motivado por desentendimentos financeiros entre os criminosos. Integrantes do grupo apropriaram-se de dinheiro, a partir de movimentações bancárias, e de bens da vítima durante a execução do crime", disse o Gaeco.

 O segundo latrocínio investigado foi de um homem que atuava como agiota. A morte dele aconteceu, de acordo com o Gaeco, em um confronto forjado com uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) de Ibiporã.

Conforme as investigações, o objetivo dos policiais era roubar R$ 30 mil que estavam com a vítima. Parte do valor, entretanto, não foi localizado pelos policiais.


Outros crimes


Ainda conforme o Gaeco, o grupo criminoso praticava, "de forma serial e profissional", crimes de falsidade ideológica, falsificando boletins de ocorrência com dados falsos.

A investigação apurou, por exemplo, que o grupo simulava a ocorrência de roubos de carga e incluía as informações falsas nos boletins de ocorrências.

Outro crime investigado é a apropriação de cargas, especialmente aço, ferro, cobre, etanol e soja.

Os suspeitos devem responder, também, por furto qualificado e extorsão agravada.


Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2023/07/26/operacao-contra-policiais-militares-parana-envolvimento-latrocinio.ghtml


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.