Pular para o conteúdo principal

Nova sede do CTG Tropeiros do Paraná começa a se tornar realidade



 Nova sede do CTG Tropeiros do Paraná começa a se tornar realidade

De acordo com o prefeito Agenor Bertoncelo foram 27 anos de espera por um espaço próprio que vai beneficiar toda a comunidade Espigãoense
Os membros que compõem o CTG Tropeiros do Paraná de Espigão Alto do Iguaçu, juntamente com administração do prefeito Agenor Bertoncelo estão numa frente de trabalho para tornar realidade a nova sede do Centro Tradicionalista Gauchesco.
Estão sendo edificadas as obras da pista de laço e rancho tradicionalista. O Governo Municipal tem se dedicado para que num curto tempo o espaço possa ser usufruído em eventos como rodeios e encontros de integração familiar.
“A nossa gestão não tinha esse compromisso com os membros do CTG Tropeiros do Paraná, mas acompanhando eles em eventos na região, sentimos a necessidade de apoiá-los nesta causa, para isso de imediato adquirimos uma área de terra e estamos contribuindo na construção da pista de laço e demais melhorias que forem necessárias”, destacou o prefeito Agenor Bertoncelo.
O gestor comentou que está dentro do plano de governo da atual gestão além da construção da sede do Centro de Tradições Gaúchas (CTG), a construção de um centro de eventos, onde toda a comunidade do município terá um espaço amplo e bem estruturado para a realização de festas tradicionalistas e demais eventos importantes para a população.
PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
O CTG Tropeiros do Paraná é um dos mais antigos do Estado. O patrão Braz Ferreira de Oliveira disse que havia uma cobrança nas gestões anteriores, mas que sempre trataram o assunto com uma certa indiferença, mesmo sabendo que o município era o único que não possuía uma sede própria. Agora na gestão do prefeito Agenor Bertoncelo estamos vivendo uma nova realidade. O companheirismo e família certamente estão fazendo a diferença e aos poucos estamos chegando ao nosso objetivo, que é a nossa sede própria”, observou Braz.
BAILE DE FORMATURA
No dia 10 de junho acontece o 1º baile de formatura do curso de danças, promovido pelo CTG Tropeiros do Paraná, com apoio da secretária de Ação Social e prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.