Pular para o conteúdo principal

ENGIE NA COMUNIDADE: Programa de recuperação de nascentes atende moradores da Água do Meio e Vila Mathias




 ENGIE NA COMUNIDADE

Programa de recuperação de nascentes atende moradores da Água do Meio e Vila Mathias
A fonte recuperada beneficiou uma família em situação de vulnerabilidade social, que enfrentava falta do líquido para o consumo próprio e atividades diárias
O programa de recuperação de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, de Espigão Alto do Iguaçu, iniciou nesta semana os trabalhos de restauração de fontes de águas nas comunidades: Água do Meio e Vila Mathias.
Atendendo pedido da secretaria municipal de Assistência Social, os técnicos ambientais fizeram a recuperação de uma nascente em uma propriedade, onde reside uma família que é assistida pela ação social do município, por ser família com extrema necessidade, em situação de vulnerabilidade social (extrema pobreza).
“Infelizmente eles tinham dificuldades de água para o consumo próprio e para outras atividades diárias. Temos que parabenizar atual gestão e os técnicos que estão nesta frente de trabalho, restaurando o líquido mais precioso que necessitamos, que é uma água límpida e de qualidade, que certamente vai garantir saúde e uma melhor qualidade de vida as pessoas”, disse emocionada a secretária de Ação Social, Sandra Bertoncelo.
Participaram da ação o técnico ambiental, Ladislau Stachelski, Rogério Porca Véia, Roque de Andrade e sua equipe. Devido as dificuldades de acesso a nascente foi necessário o uso de máquinas nos trabalhos.
O projeto é desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e de Recursos Hídricos, em parceria com a Engie Brasil, Usina Hidrelétrica de Salto Osório.
O programa de nascentes “Nossa Água, Nossa Gente”, tem como objetivo recuperar nascentes no município de Espigão Alto do Iguaçu. Com isso, promover a restauração ecológica em áreas prioritárias visando a proteção e conservação de recursos hídricos e da biodiversidade.
Nas comunidades Água do Meio e Vila Mathias estão previstos a recuperação de cerca de 20 fontes em estado de degradação, com água imprópria para o consumo humano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.