Manobras de fechamento nos setores de abastecimento, serão feitas entre dois grupos de bairros
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que, devido à dificuldade de regularidade no abastecimento de Laranjeiras do Sul, é necessário aplicar programação de rodízio emergencial no fornecimento de água na cidade a partir desta terça-feira (24). Apesar das chuvas, o sistema de produção está em estado de alerta de alto consumo. A programação segue até o dia 6 de fevereiro de 2023 (confira na tabela em anexo).
As manobras de fechamento dos setores de distribuição de água serão feitas em dias alternados para dois grupos de bairros. A partir das 14 horas, será fechado para uma parte da cidade, durante 24 horas, com abertura às 14 horas do próximo dia. No dia seguinte, é feito o mesmo procedimento com o outro grupo de bairros.
A Sanepar reforça, independentemente da época do ano, a orientação de uso econômico, priorizando a água tratada para alimentação e higiene pessoal. Limpezas mais pesadas devem ser feitas com água reaproveitada da máquina de lavar roupa. Deve-se evitar regar plantas, lavar carros, quintais e calçadas com água potável.
Clientes com caixa-d’água domiciliar que fizerem uso racional podem não ser ou ser menos afetados em caso de desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br
Comentários